Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

sábado, 22 de novembro de 2008

A vida: o maior dos milagres (Marcos Zerbini*)

"Sempre que ouço Carrón, fico marcado por suas palavras. Marcou-me muito a história dos dez leprosos que pediram a Cristo que os curasse.Cristo mandou apresentarem-se no templo e no caminho perceberam que estavam curados. Mas dos 10, apenas um voltou para agradecer.
Aqui o problema maior não é a ingratidão. É que, ao não retornarem, os nove leprosos perderam o melhor: a possibilidade de estar com Aquele que foi capaz de curá-los. Perderam a beleza da companhia de Cristo.

Quando olhamos para nossa vida e nos perguntamos qual dos dez leprosos costumamos ser, não é difícil perceber que, na maior parte do tempo, agimos como os nove leprosos que são curados e não se dão conta nem do milagre e muito menos da importância d'Aquele que os curou.

É muito comum acordarmos todas as manhãs, corrermos o dia inteiro e não nos darmos conta dos muitos milagres que acontecem em nossa vida. A própria vida é o maior dos milagres, é o maior presente que Deus nos dá e, no entanto, acabamos nos deixando levar pelos nossos problemas, pelas nossas angústias e dores, até o ponto em que começamos a duvidas do próprio valor da vida.

Também como no caso dos leprosos, o problema aqui não é a ingratidão ao não reconhecermos os milagres que acontecem conosco todos os dias, mas o que perdemos ao não nos darmos conta de Quem os faz.

Quanto mais prestamos atenção à realidade, às nosssas próprias experiências, mais reconhecemos esses milagres e a presença de Cristo em nossa vida.

Portanto, a grande questão que se coloca é com qual dos leprosos eu quero parecer, com aqueles que olham a cura como uma coisa natural e continuam sua vida como se nada tivesse acontecido, ou com aquele que, ao perceber o que tinha acontecido se pergunta "Quem fez o milagre", e imediatamente vai ao encontro d'Aquele que o curou.

Precisamos estar sempre atentos a cada coisa que acontece em nossa vida, pois podemos perder o mais importante dela que é o próprio encontro com Cristo."


*(Marcos Zerbini é advogado e deputado estadual em São Paulo)

4 comentários:

  1. VOCÊS ACHAM CERTO FALAR DE
    DEUS PARA MILHARES E AGREDIR
    PESSOAS EM SEUS BASTIDORES?!?!?!!?!?!?
    http://educarparavida.com.br/default2.asp


    "O coração em busca da resposta definitiva, do sentido da vida."


    Obs.: Uso minha única forma de comunicação, pois, estou sob ordens médicas de não falar por algumas semanas, meu pescoço dói, é dificil engolir, por Deus não estourou a catilagem de meu pescoço.

    Eu tenho o sentido da minha vida, uma meta, um objetivo, é uma coisa que é só minha, talvez, hoje ninguem saiba, talvez poucos entenderão: de que forma posso ajudar as pessoas??? qual o melhor jeito de fazer um ignorante pensar??? como fazer brotar um semente seca de dentro de uma pessoa fria e transformar isso em AMOR??? como melhorar um mundo tomado pelo capitalismo que em si desrespeita a natureza, seus proprios resursos e o mais importante, o ser Humano??

    São resposta que eu busco.

    Creio que há esperanças. E essas esperanças vem de uma ideia que levarei comigo sempre.
    Quem sou eu??? sou pequeno...MAS, um dia serei GRANDE, não pela minha sabedoria, nem pela riqueza mas sim pela minha humildade de querer ajudar...

    infelizmente, vocês ajudaram essa minha caminhada ir um pouco mais devagar, pode ser uma ilusão, mas é o sentido de minha vida...


    Danilo...

    ResponderExcluir
  2. Lindas - a mensagem do Dr. Marcos e a foto do casal!
    "Para estar ao lado sem pesar com a presença."
    Amizade eterna,
    Graça.

    ResponderExcluir
  3. Que deus continue te iluminado para que possa continuar seu trabalho e dando oportnidade de realizar sonhos até então impossiveis espero que tenha susseso em sua campanha, sou uma de suas segydoras
    sp 04/10/10

    ResponderExcluir

Obrigado. Seu comentário estará visível após algum tempo.