Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Que é o homem para dele Te lembrares? (Dom Luigi Giussani)

">
Santidade, eu digo, tento dizer, como surgiu em mim um comportamento, que Deus abençoou, como quis, que eu não poderia prever, nem, muito menos, querer.
“O que é o homem para dele Te lembrares, o filho do homem, para dele cuidares?”
Na minha vida nenhuma pergunta me impressionou tanto como esta.
Existiu apenas um Homem no mundo que me podia responder, fazendo uma nova pergunta:
“Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se depois se perder a si próprio? Ou o que poderá o homem dar em troca de si próprio?”.
Nunca ouvi uma pergunta ser-me dirigida assim, que me tivesse deixado sem fôlego como esta de Cristo!
O Espírito de Jesus, isto é, do Verbo feito carne, torna-se experimentável, para o homem de todos os dias, na transformação radical que produz em quem embate n’Ele e, como João e André, O segue.
Da mesma forma, para mim, a graça de Jesus tornou-se a experiência duma fé que na Santa Igreja, ou seja, no povo cristão, se revelou como chamamento e desejo de alimentar um novo Israel de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Seu comentário estará visível após algum tempo.