Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

No próximo sábado, 8 de novembro, acontece o dia nacional da coleta de alimentos. É um gesto para, fazendo algo concreto, dizer ao mundo sobre a caridade.
Ainda está aberta a inscrição para os vários supermercados para ser voluntário neste dia... "Vive-se por Amor a Algo que está acontecendo AGORA!" Cidades participantes:



Dom Giussani, nosso grande amigo, fundador do Movimento Comunhão e Libertação, conta o trecho do Evangelho sobre a multiplicação dos pães e peixes para a multidão que estava faminta e, logo em seguida, a cena da sinagoga de Cafarnaum, quando todo mundo foi embora dizendo que Ele era louco e Pedro disse "Se formos embora, para onde iremos?....". Carròn, nosso responsável hoje, comentava que "o pão que temos, nós compartilhamos, mas conscientes de que precisamos do pão que é o Seu corpo; e, então, compartilhamos Cristo."
Convido a todos vocês para que aceitem o desafio que a coleta representa para cada um e façam esta experiência de compartilhar com o outro o seu tempo neste sábado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Seu comentário estará visível após algum tempo.