Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

Os Discípulos (Eugene Burnand, 1898)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Chiara Lubich - Movimento dos Focolares


Chiara Lubich, fundadora e presidente do Movimento dos Focolares, nasceu em 1920, em Trento, Itália. Com a idade de 23 anos, durante a II Guerra Mundial, ela, juntamente com algumas companheiras, começou a sua experiência - uma redescoberta dos valores evangélicos - e decidiu escolher Deus Amor como único ideal de sua vida. Esta foi a origem de uma vasto movimento de renovação espiritual e social, de dimensão mundial. Nascido e aprovado na Igreja Católica, atualmente está presente em 182 países (mais de 120.000 membros internos e mais de 2 milhões de aderentes e simpatizantes). Aberto a todos, reúne - pelo seu ideal de unidade, de fraternidade universal, além dos católicos, cristãos de várias denominações, fiéis das grandes religiões e pessoas que não professam uma fé religiosa. Todos participam, segundo a própria consciência e fé religiosa, de modos diferentes do movimento e da sua espiritualidade.

Num clima sereno, de oração e de intensa comoção, Chiara Lubich, com 88 anos, concluiu a sua viagem terrena em 14 de Março de 2008, às 2 da manhã.


Chiara, com sua vida, chamou a atenção para a beleza, para Cristo. E seguindo Chiara, que seguia Cristo, muitas vidas chegaram à plenitude da beleza, da felicidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Seu comentário estará visível após algum tempo.